Terapia de Vidas Passadas

24/02/2009 20:08

Patrick Druot - Maior especialista mundial em Terapia de Vidas Passadas

(Definição "O que é TVP", sobre o conceito de Terapia de Vida Passada de acordo com a Sociedade Brasileira de Terapia de Vida Passada)

     A Terapia de Vida Passada, de acordo com a SBTVP, é uma abordagem psicoterápica que tem como princípio teórico básico a hipótese científica da reencarnação e utiliza a regressão de memória como a técnica base de tratamento. O tema da reencarnação sempre é abordado como objeto de estudo de vários cientistas renomados nesse meio, não tendo absolutamente quaiquer ligações com aspectos místicos ou religiosos.

     A Terapia de Vida Passada admite também (como outras formas de psicoterapias) a existência de um inconsciente, com um conceito que transcende aos estudados até agora e que, quando bem acessado pela técnica de regressão de memória, permite levar o paciente a entrar em contato com lembranças quer relacionadas a fatos da vida atual, quer relacionadas a existências pregressas do mesmo e que tenham estreita ligação com seus problemas psíquicos e/ou somáticos do momento presente. Esse acesso é possível pela criação de um estado alterado de consciência, mas sem a necessidade do uso da hipnose.

     De acordo com a SBTVP, partimos do pressuposto de que há quatro princípios fundamentais que são a base de nossos problemas atuais:

1.fatos traumáticos não resolvidos

2.o conceito de caráter em TVP

3.o conceito de padrões e contra padrões de comportamento

4.o conceito de "presenças" em terapia

Esses conceitos norteiam a sessão de TVP, que é constituída de três partes:

•levantamento do problema

•a compreensão das causas do mesmo (através da utilização da técnica de regressão de memória)

•utilização de técnicas de reprogramação, que geram a mudança efetiva na problemática do cliente

     A TVP contém indicações e contra-indicações que devem muito bem ser observadas pelo profissional que dela faz uso (sempre um psicólogo ou médico qualificado, exigindo-se de ambas as categorias uma formação específica em cursos de formação condizentes com a seriedade que o tema requer).

 

     Concluindo, é necessário que todos nós, que trabalhamos com a doença mental em toda sua abrangência, estejamos atentos a um novo paradigma que está surgindo nesse final de século, onde a inclusão do aspecto espiritual (transcendente em tempo e espaço) se faz necessária. Não se pode negar que, ao lado de brilhantes descobertas e brilhantes estudiosos na área da compreensão humana, muito ainda está por fazer. A cura ou alívio das dores de nossos clientes deve ser nosso objetivo maior enquanto "curadores da alma". Certamente esse também é o maior objetivo da Terapia de Vida Passada!  


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!