Sobre Nós

 

Pesquisas

1) Neurociência educacional

2) Psicanálise

3) Educação inclusiva

 

Valores

1) Responsabilidade Total

2) Amor e Limites : A Educação em Família e a Formação do Caráter

3) Desenvolvimento Mental - Integração dos Quocientes Intelectual, Emocional e Espiritual

 

 

[read more] 

História do Projeto

Na década de 70 dois Oficiais da Marinha Brasileira estavam realizando cursos na Austrália quando acabaram integrando um grupo de pesquisadores que trabalhavam diretamente com a indústria bélica na Austrália (Commonwealth Aircraft Corporation - Melbourne, EMI - Elisabeth, Government Aircraft Factory - Melbourne), todos ligados às Forças Armadas de seus respectivos países.

O trabalho do grupo era exclusivamente ligado à eletrônica de armamento, principalmente na área de controle de mísseis. Todos, no grupo, estavam plenamente convencidos da importância de suas atividades, acreditando estarem plenamente realizados profissionalmente, principalmente devido aos constantes sucessos obtidos em disputas entre equipes técnicas dessas instituições.

Nunca imaginavam, entretanto, que um simples churrasco na casa de um deles, em um final de semana, mudaria por completo as suas maneiras de "ver a vida". Tudo começou quando uma das crianças presentes, filho de um de deles, ao experimentar um gravador que recebera de presente, resolveu entrevistar os presentes.

A pergunta para o grupo não poderia ter sido mais direta: "O que vocês fazem pelo bem da humanidade?". O menino, displicentemente, continuou sua brincadeira com as outras pessoas, sem fazer a menor idéia da conseqüência de sua pergunta. Aliás ele nem se importava com as respostas. Queria apenas mostrar seu gravador.

O "choque de consciência" foi imediato e fulminante! O grupo inteiro ficou calado por uns instantes, como que se recuperando de um choque, para em seguida começar, sem qualquer discussão, uma nova etapa em suas vidas.

Outros amigos e conhecidos foram integrados ao grupo que, a partir desse instante, passaria a desenvolver as bases teóricas de sua nova atividade, esta sim, totalmente voltada para o estudo e o desenvolvimento de técnicas e metodologias práticas e eficazes para mudar o destino da humanidade em busca da paz, acabando assim com a simples, medíocre e covarde acomodação que representava a vida de cada um.

De minha parte, a filosofia IUPE acabava de nascer.

Mas não estava pronta ainda. Era momento de desenvolver a idéia.

O Fundador

 

Roberto Emilio Bailly Andersen Cavalcanti 
Pesquisador, Psicanalista, Educador e Escritor

Participe do IUPE

a) COMPREENDA O MÉTODO "EDUCAÇÃO DA CULTURA DO CARÁTER"

Nosso objetivo principal é a transformação social por meio da educação da cultura do caráter.

Nosso embasamento é feito nas pesquisas neuro-psico-cognitivas realizadas por nós e por todos os que as publicam.

Nossas técnicas e metodologias são dinamicamente atualizadas por meio do  retorno dado pelos professores após aplicarem cada etapa do projeto.

b) APLIQUE A METODOLOGIA

Mantenha-se informado pelo nosso BLOG e SITE e aplique erm sua vida pessoal e profissional as orientações ali apresentadas.

Mande sugestões e comentários sobre cada etapa analisada e aplicada, principalmente após análise dos resultados obtidos.

c) BOLSAS DE ESTUDO

Seja um dos padrinhos dos alunos bolsistas do bairro da Liberdade, em Salvador, Bahia.

Esses alunos são crianças e adolescentes com grande potencialidade intelectual, mas que, por serem provenientes de famílias de renda muito baixa ou por serem alvo de "abandono intelectual" por parte de suas famílias, não poderiam desenvolver sua potencialidade sem o apoio de uma metodologia de atendimento individualizado como a nossa. Para isso contamos com a colaboração de "padrinhos" em forma de BOLSAS DE ESTUDO ou até parte dessas bolsas.

d) MATERIAL DIDÁTICO

Toda doação é bem aceita. Embora o colégio não seja público, a maior parte dos alunos provém de fam[ílias de baixa renda, sendo então necessário o aporte financeiro e de equipamentos a partir das doações dos colaboradores.

e) BASE TEÓRICA

A base teórica da metodologia está no livro "AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO: PSICOPEDAGOGIA", à venda em nosso Instituto.

Entre em contato diretamente com nosso presidente, Professor Roberto Andersen, pelo E-Mail: robertoandersen@gmail.com

Ou telefone para (71) 3389-8232 e marque uma visita.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!