Alimentação balanceada

11/05/2016 10:01

Amigos,

Uma das maiores causas do desânimo escolar está na falta de uma alimentação adequada, fazendo com que o aluno se sinta fraco e sem voltade de se dedicar aos estudos e com dificulfdade de estar atento às aulas.

Recomendamos que os pais procurem incluir, na alimentação diária de seus filhos, a maior variedade pssível de alimentos de todas as cores, já que cada cor representa um tipo difente de nutriente.

Dentro das possibilidades de cada família recomendamos, também, que substituam o açúcar refinado por aúcar demerara e o arroz normal pelo arroz integral.

Outra recomendação é a substituição dos refrigerantes por sucos de frutas. 

O ovo é considerado, atualmente, um dos alimentos mais completos, segbuido da água de coco. O ovo só perde um pouco de suas qualidades se for feito frito na gordura ou no óleo.

Crianças com sintomas de hiperatividade, déficit de atenção e transtorno de espectro autista devem retirar da sua alimentação os alimentos que contém gluten, caseína, lactoso e soja. Além disso essas devem consumir bastante probióticos, que ssão coalhadas, yogurtes e demais alimentos compostos por lactobacilos vivos.

Para estar mais seguro quanto a todas essas recomendações sugiro consultar um nutricionista.

Forte abraço,

Roberto Andersen, em 11 de maio de 2016. 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!