Carta aos membros da Unificação: cuidado com o CISMA

24/12/2010 17:07

(Roberto Andersen - 24/12/2010)

 

Todos vocês sabem que eu não sou membro da Unificação, mas que sou apaixonado pelo trabalho e pela missão Divina do Reverendo Moon de restaurar o valor da família em nosso planeta, tendo ele já cumprido centenas de metas intermediárias sob orientação segura e firme, estando hoje o seu movimento difundido por quase todos os países do mundo.

Minha carta hoje tem um objetivo importante, e me sinto na obrigação de enviá-la, devido ao compromisso que assumi pessoal e diretamente com o próprio Reverendo, nas duas ocasiões em que tive a imensa satisfação de receber seu abraço junto com a missão que, a princípio, não entendi, principalmente por não ser membro da igreja, mas que exatamente nessa época, começo a entender!

Os membros da UNIFICAÇÃO estão ao ponto de repetirem o grande erro da Igreja Católica ocorrido entre os anos de 1378 e 1417, de uma forma toda especial, confundindo o objetivo maior do fundador com algumas das suas metas intermediárias. 

A primeira meta foi a Igreja, cujo valor é inestimável e que sustenta todo o movimento e toda a estrutura da sua missão planetária. Ela constitui as bases ética, moral e espiritual sobre as quais todo o movimento está sendo construído.

Sobre essas bases começaram a ser construídas todas as metas intermediárias para que todo o povo da Terra fosse alcançado aos poucos e de forma praticamente sutil.

Assim surgiram todas as instituições paralelas, entre elas a WANGO e UPF, duas das quais eu fui chamado a participar, mas que minha missão maior, determinada pelo próprio fundador, me impedem de participar ativamente. Agora surge o GPF.

Infelizmente está havendo a incompreensão, já prevista pelo fundador, entre os próprios membros, ao não entenderem que TODAS AS INSTITUIÇÕES DO MOVIMENTO, exatamente TODAS, são necessárias e são complementares!

Lembrem-se de que o nosso MUNDO é imenso e com muitas realidades diferentes, o que torna impossível que o Reverendo Moon consiga alcançar sua missão maior sem que TODOS OS MEMBROS PARTICIPANTES DE TODOS AS DIFERENTES INSTITUIÇÕES, QUE SIGNIFICAM TODAS AS DIFERENTES METAS, trabalhem com afinco em suas missões, mas deem seu apoio a todos os demais membros com missões diferenciadas, porque todos são importantes para que o objetivo final seja alcançado.

Os herdeiros estão aí, seguindo os passos do fundador. Mas não é possível que um só herdeiro leve adiante a missão completa, porque isso só é possível acontecer com o fundador, pela sua energia diferenciada, recebida junto com a missão, ainda em sua adolescência.

Mas está na hora de todos entenderem que, a partir de agora, o movimento deve seguir unido, embora por caminhos completamente distintos, mas todos complementares, cada um deles sob um diferente liderança, já que não há como substituir o Reverendo Moon por uma só pessoa! Precisamos TODOS NÓS JUNTOS TENTARMOS SUBSTITUIR UMA PEQUENA PARTE DELE!

Aproveitem a noite de NATAL para refletirem sobre a UNIÃO que todos devem buscar. Lembrem que a missão maior é o alcance global da humanidade e isso jamais ocorrerá se internamente houver disputas, ciúmes, invejas, desencontros, mal entendimentos e tudo o mais.

Não há anti-cristo entre os membros. Mas o Reverendo já imaginava que alguns iriam ser vistos dessa forma. Não há traidores, embora alguns estejam entendendo dessa forma. Há muito trabalho em paralelo e todos complementares.

Sei que não tenho a menor autoridade para falar nada para nenhum de vocês e sei também que minha carta não precisa ser levada a sério por ninguém, já que nem membro da UNIFICAÇÃO eu sou.

Peço desculpas por me intrometer nos negócios internos do movimento, mas isso faz parte da missão que recebi.

 

DESEJO A TODOS UM FELICÍSSIMO NATAL, MAS PEÇO QUE SEJA TAMBÉM UM MOMENTO DE REFLEXÃO SÉRIA SOBRE ESSE ASSUNTO.

 

Um grande abraço,

 

Roberto Andersen


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!