É... Parece que Deus ainda é necessário!

01/01/2012 17:37

O ano acabou e os cientistas continuaram sem conseguir encontrar a tal da "Partícula de Deus"! Seu nome verdadeiro é boson de Higgs, mas não adianta sabermos o nome se ainda nem sabemos se ela existe mesmo!

Se essa partícula realmente existir, a ciência passa a ter o elemento, hoje considerado imprescindível, para desprezar a necessidade da existência de Deus na criação do mundo! Por enquanto, como nada foi ainda achado, não há qualquer possibilidade de existirmos sem uma "ajudazinha Divina"...

Para buscar essa partícula os cientistas estão trabalhando arduamente no LHC (Grande Colisor de Hádrons), que fica numa construção monumental subterrânea, entre a Suíça e a França.

Quase no final de 2011 duas equipes que trabalham separadamente chamaram a imprensa para apresentar ao mundo as suas conclusões sobre o boson de Higgs e foi uma correria mundia, ou seja, juntou gente para assistir à tal grande revelação!

Mas qual não foi nossa decepção quando ambas só conseguiram apresentar cálculos mostrando a probabilidade da massa do bóson de Higgs estar entre 115 e 130 vezes a mais do que a massa do próton!

Infelizmente essa conclusão não ajuda em nada, mas apenas quantifica a massa (ou a energia correspondente) necessária para que a realidade do universo seja como é, ou como pensamos que ela é, sem que localizemos onde se encontra essa energia ou massa ou seja lá o que for!

Por enquanto essa energia ou massa continua na mente Divina... 

(por Roberto Andersen, em 1º de janeiro de 2012)

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!