Polêmica sobre a Origem Humana

12/10/2013 17:16

A entrevista com Richard Dawkins, apresentada recentemente em um documentário, procurou mostrar que não há evidências, até hoje, que comprovem a teoria Darwinista.

Entretanto sabemos que, apesar disso, ela é a mais ensinada em todas as escolas e Faculdades e, na maioria das vezes, os professores não informam que, apesar de ser oficialmente aceita pela academia, ela ainda não tem comprovação científica.

Há estudos que chegam a lembrar Lamarck e que tentam reverter a oficialização, passando de Darwin para Lamarck.

O importante não é ensinar uma ou outra. O importante é ensinar todas, incluindo aí a formação do primeiro homem a partir do barro, e a da primeira mulher a partir da costela desse homem.

Sejamos honestos em nossas conclusões: Será que todos os que acreditam numa das teorias diferentes daquela que aceitamos como verdadeira, são totalmente imbecis? Por que será que só nós temos inteligência suficiente para entender que a que escolhemos é a única certa?

Então é bom nos recolhermos à nossa humildade, para aqueles que ainda a tem, e aceitar que cada um pode acreditar na teoria que desejar, já que nenhuma delas tem, ainda, qualquer comprovação científica!

Livros sobre o assunto há vários. Vou indicar apenas dois.

1. Contra Darwin, tentando contestar o evolucionismo darwinista:

"A caixa preta de Darwin", de Michael Behe

2. Contra Behe e, logicamente, tentando defender Darwin:

"A Escalada do Monte Improvável", de Richard Dawkins

 

Autor: Roberto Andersen


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!